PRODUTOS

Os processos de confiança e o cuidado com os alimentos acompanham e certificam a preparação de cada produto que chega à sua mesa, do café da manhã à ceia da noite. Assim, é sempre hora de aumentar a qualidade das suas refeições. E você pode contar com a Graintek para isso.

 

Trabalhamos com produtos de formas diferentes, podendo ser eles como INGREDIENTES (farinha de arroz, aveia, crispies e arroz) ou já em formatos ACABADOS (farinha láctea, mingau, cereal matinal e drageados). Confira algumas características sobre cada um deles:

INGREDIENTES

 

08.png

Farinha de Arroz

Os alimentos produzidos com o arroz proporcionam dieta diária com mais nutrientes, especialmente importante nas fases de desenvolvimento e crescimento das crianças.

Experimentos mostram que alimentos produzidos com a farinha de arroz absorvem 64% menos óleo vegetal durante as frituras, tornando os alimentos menos calóricos.

11.png

Aveia

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui fibras, proteínas, carboidratos, cálcio, ferro e vitaminas. Entre os cereais integrais, a aveia tem destaque especial pelas inúmeras funções que apresenta para o organismo humano. Atualmente, a aveia está em evidência devido ao alto poder benéfico da sua fibra solúvel (Beta-Glucana), que está relacionada a um bom funcionamento intestinal e a diminuição e manutenção do colesterol.

09.png

Crispies

Os cereais são fabricados através de moderna técnica de extrusão, que permite utilizar várias misturas de farinha de cereais e micronutrientes, resultando em enorme gama de propriedade nutricionais e nutracêuticas. Existem vários formatos, cores e sabores de cereais, que também podem ser desenvolvidos sem glúten ou açúcar. Os cereais produzidos pela Graintek possuem excelente controle, físico-químico, microbiológico, de contaminantes e de alergênicos.

10.png

Arroz

O arroz da Graintek é livre de colesterol, sem glúten, não causa alergia e é recomendado para dietas de emagrecimento e alimentação de diabéticos. É de fácil digestibilidade, neutro e livre de GMO. Com um bom balanço de aminoácidos essenciais. É produzido com excelentes controles físico-químicos, microbiológicos, de contaminantes e de alergênicos, processado com tecnologias “water polish” (polidor) e seleção ótica (seleção eletrônica de grãos) e ainda, pode ser submetido a equipamentos que possibilitam o ajuste da umidade.

ACABADOS

 

12.png

Cereais Matinais

Os cereais matinais vêm ganhando um espaço cada vez maior na alimentação dos brasileiros. Isso se deve a sua praticidade, sabores e tipos que agradam a todas as idades, mas principalmente pela informação divulgada dos benefícios nutricionais que oferecem à saúde.

13.png

Farinha Láctea

É um tipo de Mingau a base de cereais e leite. Possui uma composição equilibrada e elevado valor nutricional, enriquecida com vitaminas e minerais. É considerado um alimento completo para bebês a partir do sexto mês de vida.

14.png

Mingau

O mingau é um alimento de consistência cremosa, preparado usualmente com leite ou água e utilizado principalmente como auxílio na alimentação infantil. Além de saboroso, o alimento é rico em cálcio e carboidrato, dois nutrientes essenciais para o organismo do bebê. O mingau tem fácil aceitação pelo bebê, porque é adocicado e tem consistência pastosa.

15.png

Drageados

Deliciosas bolinhas de cereais cobertas com chocolate. São confeitos produzidos pela formação de coberturas sobre núcleos diversos (cereais, castanhas, lentilhas de chocolate, entre outros) por meio da deposição de camadas sucessivas.