PROJETOS ESPECIAIS

A Graintek desenvolve projetos especiais para a criação de novos produtos que atendam às necessidades do mercado e de seus clientes. A Graintek está sempre atenta às novas oportunidades de negócios, e por isso foi a primeira indústria brasileira a criar corn flakes sem glúten e sem açúcar e cereais matinais orgânicos.

Ao todo são três etapas responsáveis pela criação e/ou aprimoramento de um produto acompanhe tabela.

1º) Estudo do projeto

 

Avaliação - Nutricional

Praticidade - Utilização e embalagem

Gourmet - Paladar, aroma e visual


A primeira etapa na criação de um novo produto leva em conta o estudo dos aspectos nutricionais. Durante a formulação dos seus produtos, a Graintek agrega matérias primas valorizadas pelo mercado como proteínas vitaminadas, nutracêuticos (determinadas substâncias que compõe os alimentos e podem prevenir ou tratar doenças), ômega 3, baixos teores de sódio, ausência de gorduras e glúten, entre outros.

Ainda nessa etapa também é testada uma característica apelidada de ‘gourmet’, que são os aromas, cores, tudo o que torna o produto palatável.

O Estudo Técnico ainda avalia praticidade do produto, tanto na sua utilização como na embalagem.

 

2º) Desenvolvimento

 

Laboratório - Preparo do protótipo

Avaliação - Equipe treinada

Interação - Ajustes e aprimoramentos


Esta etapa ocorre dentro dos laboratórios da Graintek, onde são produzidos protótipos do produto que passam por uma avaliação organoléptica (características dos objetos que podem ser percebidas pelos sentidos humanos) que será testada por uma equipe treinada.

Vencida a etapa dos laboratórios o produto é apresentado ao cliente para sofrer ajustes e aprimoramentos.

 

3º) Industrialização

 

Produção - Testes piloto

Embalagem - Testes piloto

Interação - Clientes e consumidores


Na parte da industrialização ocorrem testes pilotos na fábrica, envolvendo a produção do produto e detalhes da embalagem. Nesta etapa também são desenvolvidos os rótulos dos produtos, que segue a lei federal da rotulagem, publicada no ano de 1999. Finalizada a embalagem, o produto segue novamente para interação com o cliente e consumidor antes da aprovação final.

Veja alguns exemplos de projetos especiais:

 

  • Corn flakes sem glúten e sem açúcar (inédito no mercado brasileiro)
  • Granolas para celíacos e granolas diet
  • Cereais matinais orgânicos (inédito no Brasil)
  • Mingais com frutas e farinhas lácteas com cereais.